Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM anuncia edital interno para bolsas de doutorado e pós-doutorado na Espanha

A seleção é voltada para servidores da UFSM (docentes e TAEs) e as inscrições vão até 19/03/2024



 A UFSM, através da Secretaria de Apoio Internacional (SAI) e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), divulga o edital interno para seleção de candidatos ao Edital SAI-PRPGP 001/2024. Essa oportunidade está sendo ofertada para instituições brasileiras associadas simultaneamente às duas organizações, com o intuito de promover a formação internacional dos servidores das instituições federais que fazem parte da Rede ANDIFES. Podem concorrer ao edital quaisquer servidores(as) com vínculo ativo com a UFSM (docentes e TAEs). Após análise das candidaturas pela SAI e da PRPGP, a UFSM selecionará até dois(duas) candidatos(as) para participar da seleção final em cada uma das seguintes modalidades: 

Doutorado Pleno (para servidores com mestrado concluído, de qualquer área do conhecimento): Bolsas com duração máxima de 27 meses, distribuídos em até 4 anos, contemplando a isenção do valor da matrícula dos estudos, até um máximo de cinco passagens aéreas de ida e volta (em classe turística, partindo de Brasília/DF para a cidade espanhola dos estudos), ajuda de custo para alojamento e manutenção durante o período de duração da bolsa  (EUR 1200 em regime de cofinanciamento entre a Fundação Carolina e a UFSM, como consta no Edital da ANDIFES) e seguro médico não farmacêutico durante os períodos de estadia na Espanha.

Estágio Pós-Doutoral de Curta Duração (para servidores com doutorado concluído, de qualquer área do conhecimento): Bolsas para estadia mínima de um mês e máxima de três meses, contemplando passagem de ida e volta (em classe turística, partindo de Brasília/DF para a cidade espanhola dos estudos), ajuda de custo para alojamento e manutenção durante o período de duração da bolsa (EUR 1200 em regime de cofinanciamento entre a Fundação Carolina e a UFSM, como consta no Edital da ANDIFES) e seguro médico não farmacêutico durante o período de estadia na Espanha.

As inscrições deverão ser encaminhadas via e-mail até às 18h00min do dia 19 de março de 2024. Os requisitos, obrigações e procedimentos a serem realizados estão detalhados no edital, que deve ser lido com atenção. Para dúvidas e esclarecimentos, os(as) interessados(as) poderão contatar a SAI por meio do e-mail sai.programas@ufsm.br, informando como assunto “Edital Conjunto SAI-PRPGP 001/2024”. 

 

A Fundação Carolina 

A Fundação Carolina é uma instituição criada com o objetivo de promover as relações culturais e a cooperação acadêmico-científica entre a Espanha e os países da Comunidade Ibero-Americana de Nações, que também está inscrita no âmbito do projeto maior “Cooperação Espanhola”, que, conjuntamente com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), busca promover os 5 “Ps” da Agenda 2030/ODS/ONU (pessoas; planeta; prosperidade; paz, justiça e instituições fortes; e parcerias), apostando em especialidades e disciplinas que sejam úteis na chave do “bem comum”.

O objetivo desta nova chamada da Fundação Carolina, denominada “Bolsas de Estudo ODS, que mudam vidas”, é gerar impacto e valor social no ambiente das pessoas beneficiárias, de forma a contribuir para uma resposta justa aos atuais desafios da “tripla transição” (digital, ecológica e social), e reforçar o compromisso da Cooperação Espanhola com a formação de pessoas, igualdade de gênero e equidade social.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-4551

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes