O Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) de São Paulo, em parceria com a Cesar School, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, anuncia a abertura das inscrições para o Falling Walls Lab 2024, uma competição que premia projetos inovadores que “derrubem muros” em Ciência e Tecnologia. As inscrições para a etapa nacional do evento, que acontece no dia 27 de setembro em Recife, se encerram no dia 19 de agosto.
Podem se inscrever candidatos(as) de todas as áreas do conhecimento que tenham uma ideia, uma pesquisa, uma proposta de inovação ou um projeto de empreendedorismo com relevante potencial transformador. Para que sua proposta seja elegível, é necessário que o interessado esteja matriculado em universidades, instituições de pesquisa, inovação e empreendedorismo, empresas, centros acadêmicos ou fundações. Também podem concorrer candidatos que tenham concluído a pesquisa inscrita no concurso nos seguintes prazos: graduação há no máximo dez anos, mestrado há sete ou o doutorado há cinco.
Dos projetos inscritos, 15 serão selecionados para apresentação presencial na etapa brasileira, que deve ser realizada obrigatoriamente em inglês diante de um júri de notáveis. Os candidatos selecionados para apresentação nessa etapa poderão receber ajuda de custo para deslocamento e hospedagem em Recife. Após análise do júri, a proposta melhor avaliada receberá a oportunidade de participar da final mundial em Berlim, onde será apresentada para lideranças globais e cientistas renomados. Além de terem os custos de viagem e acomodações cobertos, os os selecionados para etapa mundial também receberão um treinamento de pitch para a apresentação final.
Para saber mais sobre o concurso e sua programação, e o processo de inscrição acesse o site do Centro Alemão de Ciência e Inovação, organizador da competição no Brasil.
Reiteramos que a SAI atua apenas na divulgação da oportunidade, não possuindo qualquer ingerência sobre o processo. Quaisquer dúvidas a respeito deste edital devem ser encaminhadas para os canais de comunicação informados nas páginas e documentos oficiais do programa.
Texto: Mariane Machado, acadêmica de jornalismo, bolsista na SAI
Revisão: Núcleo de Comunicação da SAI