A Universidade de Torino (UniTo), na Itália, abriu inscrições para seu programa de Professores Visitantes, que visa atrair profissionais de outros países para atuarem como docentes em todas as áreas do conhecimento. No ano acadêmico de 2025-2026, a UniTo está oferecendo 170 vagas para professores de universidades de dentro e fora da União Europeia, interessados em lecionar cursos oficiais nos níveis de bacharelado (graduação) e mestrado (pós-graduação). Vale ressaltar que cada candidato pode se inscrever em no máximo duas vagas e, em caso de seleção, poderá aceitar somente uma vaga por ano acadêmico.
A remuneração para o Professor Visitante será de 300 €/h (valor bruto). Além disso, a UniTo oferecerá apoio financeiro para cobrir as despesas de viagem dos participantes. As inscrições vão até 12 de maio às 11h (Horário de Verão da Europa Central – GMT+2) e podem ser realizadas através do formulário disponível neste link. Para informações detalhadas sobre o processo seletivo, leia atentamente o edital.
Reiteramos que a SAI atua apenas na divulgação da oportunidade, não possuindo qualquer ingerência sobre o processo. Quaisquer dúvidas a respeito deste programa devem ser encaminhadas para os canais de comunicação informados em suas páginas e documentos oficiais.