Portal de Periódicos da UFSM

O Portal de Periódicos Eletrônicos da UFSM é uma iniciativa da Biblioteca Central (BC), da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), do Centro de Processamento de Dados (CPD) e dos editores das revistas científicas da universidade.

O objetivo do Portal é reunir em um único ambiente os periódicos científicos da instituição, visando o livre acesso à produção científica, o fortalecimento, desenvolvimento e qualificação dos periódicos, bem como a capacitação constante das equipes editoriais.

O portal utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) com base no software de código aberto Open Journal System (OJS), desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP) da Universidade British Columbia, para construção e gerenciamento de periódicos eletrônicos.

Contato para Informações sobre o Portal e Suporte Técnico

Bibliotecária Débora Dimussio