Ir para o conteúdo BIBLIOTECAS Ir para o menu BIBLIOTECAS Ir para a busca no site BIBLIOTECAS Ir para o rodapé BIBLIOTECAS

Portal de Periódicos da UFSM

O Portal de Periódicos Eletrônicos da UFSM é uma iniciativa da Biblioteca Central (BC), da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), do Centro de Processamento de Dados (CPD) e de editoras e editores das revistas científicas institucionais.

O objetivo do Portal é reunir em um único ambiente os periódicos científicos da Universidade Federal de Santa Maria, visando o livre acesso e democratização da produção científica; a perpetuidade e qualificação constante dos periódicos, assim como a capacitação continuada das equipes editoriais.

O portal utiliza o Open Journal Systems (OJS), software customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP) da Universidade British Columbia, para construção e gerenciamento de periódicos eletrônicos.

Contato para Informações e Suporte Técnico

Bibliotecária Débora Dimussio