Ir para o conteúdo DRI Ir para o menu DRI Ir para a busca no site DRI Ir para o rodapé DRI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para intercâmbio de docentes pela AUGM para 2026

Inscrições seguem até o dia 6 de novembro



Estão abertas as inscrições para mobilidades pela AUGM (Associação das Universidades do Grupo Montevidéu) para docentes da UFSM, com previsão de realização do intercâmbio a partir de março de 2026. O edital pode ser acessado neste link e aceita inscrições até o dia 6 de novembro, com divulgação final dos selecionados até 12 de novembro. Neste semestre, estão sendo ofertadas 9 vagas para universidades da Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai – universidades listadas no edital.

O tempo padrão de duração da mobilidade varia entre sete e, no máximo, 15 dias, período que deve ser definido pelo candidato junto da universidade de destino. Para obter mais informações sobre como funcionam os intercâmbios pela associação, acesse este link

A seleção contempla os docentes da carreira do Magistério Superior em exercício na UFSM, que poderão realizar atividades de cooperação interinstitucional e compartilhar conhecimentos de docência e pesquisa. Os selecionados são contemplados com auxílio para o transporte de até R$ 2.500,00 da UFSM. Pela universidade de destino, o servidor recebe alojamento e alimentação durante o período do intercâmbio.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-5452

Publicações Recentes