O Italia di Sempre é um programa cultural voltado à execução de canções românticas italianas, preferencialmente das décadas de 1960, 1970 e 1980.
“Come un sasso che l’acqua tira giù
io mi perdo nel blu degli occhi tuoi
La mia libertà non la voglio più
amo il bianco e tu sei candida
Sì, io mi fermo qui qui dove vivi tu
no più non cercherò un altro nido ormai
Tu sei l’acqua dopo il fuoco non ti lascio più…” {Io mi Fermo Qui, 1970}
O Italia di Sempre vai ao ar pela Universidade AM todo sábado, na faixa das 22h00 às 23h00, com reprise no domingo, às 19h00. A produção e edição é de Milton Oliveira, com apresentação de Helvio Cecchin. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e aqui no site via web.
A italianidade está presente em outros momentos da nossa programação: Canzoni della Domenica, tocando as canções populares folclóricas da Itália, no domingo, às 08h00; Benedetta Italia, reunindo cultura, humor e música variada do país da bota, na quinta, às 21h00; Finestra Italiana, quadro do programa Magazine (20h00/21h00), de segunda a sexta; e ainda o Arquivo 800 dedica toda noite de terça para os grandes nomes da música italiana, às 23h00.