Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Universidade AM promove ajustes na programação

Novembro é mês de renovação e ajustes na programação da Rádio Universidade. Empenhada na escolha das melhores produções para os ouvintes dos 800 AM, a equipe da emissora dedicou-se em planejar uma grade de programas mais dinâmica e atraente. Foram descontinuados alguns programas e eliminadas diversas reprises inconsistentes. Conheçamos, então, as novidades:

Domingo

A programação domingueira ganhou três novas produções de emissoras parceiras, todas com uma hora de duração. Às 08h00, Brasil Regional , da Rádio Senado; às 21h00, Improviso , em sua nova temporada, também da Senado; e às 22h00, Aplauso , da Rádio Câmara. Ainda no domingo, a emissora criou uma faixa musical das 14h00 às 20h00, para que o ouvinte possa curtir o término do seu final de semana com muita mais música.

Segunda a sexta

Ao meio-dia, retorna à grade em forma de faixa musical o Universidade Instrumental, tocando seleções exclusivas de melodias nacionais e internacionais.

Na programação noturna, com a descontinuação do Magazine, passa a ocupar a faixa das 20h00 às 21h00 o Atração Nacional. O objetivo continua o mesmo da última temporada do programa anterior, divulgar e valorizar a música contemporânea brasileira, através de audições dedicadas aos novos talentos nacionais. O programa também ganha espaço na FM, às 22h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Dia 8, na próxima quinta, começa a nova temporada do Opinião em Movimento, programa de debates e entrevistas dos acadêmicos de Jornalismo da UFSM, vinculado às disciplinas de radiojornalismo. Começa às 13h10.

Dia 9, na sexta, também no horário das 13h10, retorna o RU Minado de Opiniões, ancorado por Marcelo de Franceschi. E a noite de sexta também ganhou um programa da parceria com a Rádio Senado, o Esquina do Jazz, que chegou para substituir o Expoentes do Jazz, produção local descontinuada.

Sábado

Duas novidades na programação de sábado. O Campo Afora, colaboração de Odilon Ramos, passou a ocupar a faixa das 18h00 às 20h00. Com isso, o Sarandeio retomou seu espaço na madrugada de domingo.

E às 21h00, entrou na grade o Simples Assim, mais uma produção da Rádio Senado.

Descontinuidades

Algumas produções encerraram suas trajetórias ao final de outubro. Os programas voltados à etnia italiana estão entre elas. O Benedetta Italia, o Canzoni dela Domenica e o Italia di Sempre, apresentados por Helvio Cecchin, descontinuaram. A direção e equipe da emissora agradecem muito pela colaboração de Helvio Cecchin durante tantos anos junto à UFSM.

Também foram descontinuados os programas Memória Brasil, de domingo; Talentos de Portugal, de quinta; Universidade Instrumental, o programa, de sábado; e os já citados Magazine e Expoentes do Jazz.

A programação da Rádio Universidade pode ser ouvida pelos 800 AM ou aqui pelo site via web.