Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Valdo Viana na Universidade AM nesta quinta, 06/12



Acompanhe o Atração Nacional, programa especializado na divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, a partir das 20h00 na programação dos 800 AM. Na audição de hoje, destacamos Valdo Viana.

Valdo Viana vive em São Luís, capital do Maranhão. Mas ele nasceu no interior, em Esperantinópolis, na região central daquele Estado. Cresceu em uma família completamente musical. Através de seus pais conheceu a música da década de ouro, a jovem guarda e o forró. Seus irmãos lhe apresentaram a MPB, o samba e o rock. Participou de festivais estudantis e tocou em festas populares em sua cidade.

Aos 17 anos, Valdo Viana se transferiu para Brasília, onde se apresentou em diversos eventos e em barcos pelo Lago Paranoá. Também integrou uma banda de rock, um grupo de forró pé de serra e estudou preparação vocal com o tenor Roney Calazans. Antes de retornar ao Maranhão, viveu um tempo em Paris. No ano de 2014, lançou o trabalho de estreia, o CD Brasilha.

O Atração Nacional vai ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 20h00 às 21h00. A produção, seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, aqui pelo nosso site ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.

O Atração Nacional também é veiculado pela Uni FM 107.9, na segunda, terça, quinta e sexta, na faixa das 22h00 às 23h00; e pela Resonance Rádio, todo domingo, na faixa das 18h00 às 19h00.

Curta a fanpage do nosso programa em facebook.com/atracaonacional.


Publicações Recentes