Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Minuto da Natureza amplia sua rede de veiculação



As emissoras públicas da USFM veiculam em suas programações, desde o último dia 05/06, a série de programetes Minuto da Natureza. A produção é uma iniciativa de comunicação do projeto “Onde a onça bebe água: uma história para contar do Parque Estadual do Turvo”, mantido pelo Núcleo de Estudos em Áreas Protegidas (NEAP), com apoio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Desde a última terça, 10/07, o Minuto da Natureza também está sendo veiculado pela Rádio Acácia FM, emissora comunitária de Alvorada, parceira na difusão de conteúdos produzidos pelas rádios da UFSM. Na frequência 87.9 mHz os programetes podem ser ouvidos nos horários de 09h40, 11h40, 13h40, 15h40 e 17h40, todos os dias da semana.

Aqui em Santa Maria, o Minuto da Natureza pode ser ouvido na Universidade AM, 800 kHz, nos seguintes horários: 00h00, 07h00 e 17h00, todos os dias. E na Uni FM, 107.9 mHz, desta forma: 09h00 e 14h00, de segunda a sexta, e 20h00, todos os dias.

O NEAP/UFSM reúne acadêmicos de graduação dos cursos de Gestão Ambiental e Engenharia Florestal, sob coordenação da professora Suzane Bevilaqcua Marcuzzo. Dentre os objetivos do núcleo, está o incentivo à criação de Reservas Particulares de Patrimônio Natural (RPPNs) e o apoio às mais diversas ações de conservação para os ambientes naturais na região central do Rio Grande do Sul.

O Minuto da Natureza é produzido e apresentado pelas acadêmicas de Gestão Ambiental Carolina Barbieri e Stefania Gorski. A gravação e edição da série de programetes é realizada junto aos estúdios das rádios da UFSM, pelo diretor de som Jordan Junges.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-7482

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes