Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Ritmo Latino estreia amanhã na Universidade AM

Ritmo LatinoA partir desta segunda-feira, dia 3 de agosto, a Rádio Universidade AM, uma das emissoras públicas da Universidade Federal de Santa Maria, abre mais um espaço na sua grade de programação para a música latino-americana. A estreia tem por nome Ritmo Latino.

Ritmo Latino será uma faixa musical voltada à execução de canções latinas contemporâneas, exclusivamente de países da América Latina. O espaço reunirá gravações das décadas de 1980 aos nossos dias, preferencialmente os lançamentos dos anos mais recentes. É uma oportunidade para ouvir músicas em espanhol da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Também ganham destaque alguns artistas de ascendência latina dos Estados Unidos.

Entre muitos, tocarão no programa nomes como os mexicanos Alejandro Fernandez, Maná e Dulce Maria; os colombianos Shakira, Maluma e Urbano Prodigy; os cubanos Pablo Milanés e Anabel Perdomo; os argentinos Marcela Morelo, Fito Paez e Ricaro Montaner; os brasileiros Alexandre Pires, Raíces de América e Daniel; e os porto-riquenhos Chayanne, El Gran Combo, Alhanna e NG2. Acrescidos de outros como Natalia Oreiro, Ruben Blades, Perla, Guinda, Juan Luis Guerra, Malpais, Monica Barrancos, Chino y Nacho, Ricardo Arjona, Gloria Estefan, Thalía, Rick Martin e Luis Fonsi.

O Ritmo Latino irá ao ar pela Universidade AM, de segunda a sexta, na faixa das 15h00 às 16h00. A produção, seleção de repertório e edição é de Milton Oliveira.

O programa pode ser ouvido pelos 800 AM, aqui pelo nosso site ou pelo perfil da rádio na plataforma Farol.