O programa Editoria 107.9 da UniFM, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h, estreou o quadro “UFSM 60 anos – Palavra de Reitor: a voz de quem dirigiu a UFSM”. O projeto tem produção do jornalista Gilson Piber e do radialista Roberto Montagner, com apoio técnico do sonoplasta Jonathan Ferreira. A proposta visa valorizar a memória e o trabalho daqueles que dirigiram a UFSM ao longo das seis décadas da instituição.
O quadro, que vai ao ar toda segunda-feira, tem Piber como responsável pelas entrevistas com os ex-reitores ainda vivos e já apresentou edições com Odilon do Canto, Paulo Sarkis, Tabajara da Costa, Felipe Müller e Clóvis Lima. Já Montagner produz programetes dedicados aos ex-reitores da UFSM já falecidos: José Mariano da Rocha Filho (reitor-fundador), Hélios Bernardi, Gilberto Benetti e Armando Vallandro. O fechamento da série será com o atual reitor, professor Paulo Burmann.
A UniFM pode ser sintonizada nos 107,9 MHz, no site www.ufsm.br/radio e na plataforma Farol, onde as edições já transmitidas do quadro podem ser conferidas.