Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Rádio UniFM 107.9 retoma programação ao vivo

Editoria 107.9, Fala Aí e No Ritmo da Notícia terão duas horas de duração

Na próxima segunda-feira (9), a UniFM 107.9 volta com a programação ao vivo e com nova grade. Isso ocorre devido à transferência dos estúdios da emissora para a Casa da Comunicação, prédio 62B, localizado ao lado do Centro de Convenções.

O diretor das rádios, Jonathan Ferreira, comenta sobre o retorno ao vivo, depois de dois anos com programas gravados em virtude da pandemia e da mudança de estúdios: “A rádio inicia uma nova programação, com algumas mudanças, principalmente quanto à duração de alguns programas”. Ele também conta que a transferência das emissoras UniFM e Universidade AM, assim como toda a estrutura de comunicação institucional, começou em fevereiro do ano passado. O início das atividades na Casa da Comunicação ocorreu em outubro do ano passado, com a volta ao trabalho presencial de parte da equipe e, no dia 29 de abril, houve o início das operações da UniFM no novo estúdio.

O primeiro programa a inaugurar os novos estúdios será o Editoria 107.9, comandado pelo jornalista Gilson Piber. “A expectativa é a melhor possível e estou muito animado. Nossa equipe é qualificada e competente. A retomada do presencial no novo estúdio traz muita satisfação e alegria”, comenta.

Com uma hora a mais, o Editoria 107.9 começará mais cedo, às 9h, de segunda a sexta. O programa terá informação de Santa Maria, do estado, do país e do exterior. Haverá entrevistas, quadros, reportagens, boletins de repórteres e comentários de colaboradores.

Outro programa que retorna à grade da emissora, com duas horas ao vivo, é No Ritmo da Notícia. Produzido e apresentado pelo jornalista Ciro Oliveira, No Ritmo da Notícia vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 19h, com informação sobre a Universidade, noticiário em geral e música.

ESTREIA

O terceiro programa diário é uma novidade. Com apresentação do radialista Rodrigo Santiago, o Fala Aí é voltada para atuais e futuros estudantes da Universidade interessados em informações sobre ingresso, assistência estudantil, cursos e profissões, oportunidades, serviços e atividades culturais e desportivas.

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA

Segunda a Sexta