Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Universidade 800 AM renova sua grade de programação

Nesta terça-feira, dia 1º de novembro, a Rádio Universidade AM promove uma renovação na sua grade de programação. Acontecem estreias, retornos e realocação de produções.

No âmbito das estreias, estão chegando os programas Velho Mundo e Projeto Discografia, ambos produzidos e apresentados por jornalistas do Núcleo de Agência de Notícias da instituição. Os programas também estarão na programação da Uni FM 107.9. Ambos têm na gravação e edição Jordan Junges, diretor de som do Núcleo de Rádio.

Velho Mundo, assinado por Lucas Casali, estreia na Uni FM na quarta, 02/11, às 21h00. Nos 800 AM, começa sua trajetória no sábado, 05/11, às 13h00. A produção tem seu foco na pesquisa e veiculação da música popular dos países europeus, dando destaque para nomes não tão conhecidos do público brasileiro.

O Projeto Discografia leva assinatura de Ricardo Bonfanti. Na Uni FM, sua estreia acontece na quinta, 03/11, às 14h00. Nos 800 AM, o primeiro programa vai ao ar no domingo, 06/11, às 12h00. “Os álbuns mais importantes dos grandes músicos” é o slogan do programa, já definindo por si só o objetivo da produção. A cada temporada um artista ganha destaque com seus melhores discos. E não poderia começar melhor, com Milton Nascimento, que terá sua obra gravada vasculhada em doze audições.

Faixas musicais que foram suspensas da grade dos 800 AM no início do ano, por afastamento médico de seu produtor, estão de volta a partir de amanhã. Algumas em seus horários originais, outras ampliadas para a programação diária.

Desta forma, os ouvintes poderão acompanhar todos os dias as faixas musicais Only the Best (música estrangeira, principalmente de língua inglesa), das 00h00 às 03h00; Ritmo Latino (música latina), das 03h00 às 05h00; Sarandeio (música fandangueira gaúcha), que se mantém das 05h00 às 07h00; e Di Tutti i Tempi (música italiana), das 23h00 às 23h59. Há também as semanais Sessão Jovem Guarda, aos domingos, das 15h00 às 17h00; e Geração Brasileira, que se mantém aos sábados, das 07h00 às 09h00.

Os programas realocados são o Então, Foi Assim?, com Ruy Godinho, que passa a ser apresentado uma hora mais cedo, aos domingos, às 22h00; e o Samba da Minha Terra, produção da Rádio Câmara, que deixou o final de semana para ser veiculado na quarta, às 17h00.

Desde esta segunda, passado o período de propaganda eleitoral gratuita, está de volta à grade, de segunda a sexta, às 12h30, o Espaço Sindical Assufsm, programa de divulgação das atividades e eventos dos técnico-administrativos da UFSM. Também se mantém os espaços das disciplinas de radiojornalismo do Curso de Jornalismo da instituição, que retornaram em meados de outubro, nas terças e quartas, das 15h00 às 17h00.

A Universidade 800 AM, ao lado da Uni FM 107.9, são as emissoras públicas da Universidade Federal de Santa Maria. As duas estão sob a tutela do Núcleo de Rádio da Coordenadoria de Comunicação Social da instituição. E, presando pelos princípios da boa comunicação pública, mantém grades de programação distintas, oferecendo os mais diversos conteúdos aos ouvintes dos dois canais. As emissoras podem ser ouvidas aqui no site ou pelo perfil das rádios na plataforma Farol