Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Rádios da UFSM realizarão cobertura do Vestibular Extraordinário 2023



As rádios UniFM 107.9 e Universidade 800 AM acompanharão os preparativos e a prova do Vestibular Extraordinário UFSM 2023 no domingo, 9 de julho, das 6h30min às 18h. A prova ocorrerá em dois turnos: pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h.


A cobertura contará com jornalistas nos estúdios, Gilson Piber pela manhã e Ciro Oliveira à tarde, em contato com repórteres pelo campus sede e na central de imprensa do Vestibular. A equipe realizará entrevistas com a Reitoria e outras autoridades da UFSM e trará informações sobre trânsito, provas com atendimento especial, taxas de abstenção, ocorrências de saúde, tema da redação, entre muitos outros destaques. A divulgação do gabarito e do caderno de prova vai ocorrer na segunda-feira (10) pela manhã.

 

A Universidade não realiza a prova desde 2014, quando o ingresso passou a ser 100% via Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Em abril de 2023, a UFSM aprovou a volta do Vestibular e do Processo Seletivo Seriado (PSS) em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). A proposta é que a forma de ingresso na Universidade se torne 30% via SiSU, 30% com Vestibular e 40% com Processo Seletivo Seriado. A mudança ocorrerá gradualmente e a implementação completa só acontecerá no primeiro semestre de 2026.


O Vestibular Extraordinário deste ano contempla 39 cursos de graduação e oferece 543 vagas entre os campi de Santa Maria, Cachoeira do Sul e Palmeira das Missões a serem preenchidas entre os quase 10 mil inscritos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-411-7686

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes