Ir para o conteúdo Rádios Ir para o menu Rádios Ir para a busca no site Rádios Ir para o rodapé Rádios

Uni FM renova a sua grade de programação

Novembro é mês de renovação e ajustes na programação da Rádio Uni FM. A exemplo da emissora AM, os ouvintes dos 107.9 mHz também ganham novas produções para seu acompanhamento. A emissora, que é uma consignação da Empresa Brasil de Comunicação, passa a veicular programas em rede com a Rádio Nacional, emissora líder da EBC. Vamos, então, as novidades:

Domingo

A programação recebeu os programas Nossa América, produção da Rádio Nacional FM Brasília, às 08h00; Musicaos, produção da Universidade Federal do Paraná, às 18h00; Brasil Instrumental, da Rádio Câmara, às 21h00; a nova temporada do Bossamoderna, das rádios MEC AM/FM Rio, às 22h00; e As Músicas que Marcaram, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, às 23h00.

Segunda a sexta

A partir desta segunda, dia 5, a Uni FM 107.9, transmite em rede com a Rádio Nacional de Brasília o Repórter Nacional, na sua edição das 12h00 às 13h00; e a segunda parte do Tarde Nacional, das 15h00 às 17h00.

O Atração Nacional, programa de divulgação e valorização dos novos nomes da música brasileira, faz sua estreia nos 107.9 nesta segunda, dia 5. Na FM, a produção vai ao ar na segunda, terça, quinta e sexta, na faixa das 22h00 às 23h00. A partir de março/2019 também ocupará o horário na quarta. O programa é original da Universidade AM, onde entra no ar às 20h00. As audições não são vinculadas, os destaques são sempre diferentes em cada emissora.

Na faixa das 23h00, todos os dias a programação vai contar com uma produção proveniente da EBC. Na segunda, Jazz Brasil; na terça, Memória Musical; na quarta, Tanto Mar; na quinta, Alma Blues; e na sexta, Jazz Livre!!. Este último é uma produção da Rádio MEC FM; os outros são da Nacional FM Brasília.

Outras inclusões e acomodações estão sendo feitas na grade da FM. Na segunda, às 17h00, entra o Capítulo Rock, produção da Rádio Senado; na terça, o Afroriente ganha um horário diferente da AM, às 17h00; ainda na terça, o Panorama CCR amplia seu espaço, permanecendo no ar das 20h00 às 22h00, ao vivo; e na quinta, o Pop Tune também amplia seu espaço, ocupando a faixa das 20h00 às 22h00, ao vivo.

Dia 8, na próxima quinta, começa a nova temporada do Opinião em Movimento, programa de debates e entrevistas dos acadêmicos de Jornalismo da UFSM, vinculado às disciplinas de radiojornalismo. Começa às 13h10.

Sábado

Quatro atrações da EBC passam a enriquecer a grade de sábado. São os programas Acervo Origens, produção da Rádio Nacional FM Brasília, às 18h00; Música e Músicos do Brasil, da MEC FM, às 19h00; Roda de Samba, da Nacional FM Brasília, às 22h00; e Templo do Rock, também da Nacional FM Brasília, às 23h00.

A programação da Uni FM pode ser ouvida pelos 107.9 mHz ou aqui pelo site via web.