Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa sobre a entrada nas moradias provisórias no 2º semestre letivo de 2018.

Moradias provisórias são oferecidas apenas no campus sede da UFSM, em Santa Maria.

O acesso às moradias provisórias estará liberado, somente no horário de expediente, a partir do dia 01/08/2018 para os estudantes calouros de fora de Santa Maria.

Estudantes veteranos que desejarem acessar as moradias provisórias deverão passar por avaliação prévia da Pró-Reitoria, a partir do dia 13/08/2018.

Conforme a disponibilidade de vagas, os estudantes serão encaminhados à União Universitária (dentro do campus sede em Camobi), salões nos prédios da moradia estudantil, Bloco 34 (específico para menores de idade, prioridade para os mais novos de idade) e Casa do Estudante I (CEU I), esta ultima localizada no centro da cidade.

Os estudantes de pós-graduação devem entrar em contato previamente, através do e-mail  secretariaprae@ufsm.br para orientações sobre as moradias provisórias. Só serão permitidos estudantes de pós-graduação que possuam declaração da secretaria do curso comprovando não possuir bolsa.

A entrada nas moradias provisórias é liberada apenas para estudantes que irão permanecer no local, não sendo possível reservar vagas. Os pertences no local são de responsabilidade do estudante.

O acesso ao Restaurante Universitário (R.U) se da com o comprovante de matrícula (código de barras), e o estudante deve realizar o pagamento das refeições até seu Benefício Socioeconômico (BSE) provisório ser inserido, o que leva cerca de 7 dias úteis. O agendamento das refeições deve ser realizado através do Portal do R.U.

Para ter acesso às moradias provisórias, o estudante necessita realizar cadastro na PRAE, entregando, indispensavelmenteos seguintes documentos:

2 fotos 3×4

Cópia da ficha cadastral do aluno (disponível no portal do aluno).

Cópia do comprovante de residência da cidade origem (água, luz ou telefone, com data máxima de janeiro)

Carteira de vacinação (não será recolhida pela pró-reitoria, apenas deve ser apresentada)

Os estudantes com menos de 18 anos de idade, precisam entregar o termo abaixo relacionado, assinado por seus responsáveis (pode ser de apenas um dos responsáveis). 

Termo menores de idade

O estudante poderá optar por trazer a ficha cadastral já preenchida, no entanto, ela só será válida com o carimbo e assinatura da PRAE.

Ficha cadastral

Nas moradias provisórias é disponilibilizado apenas a cama ao estudante, sendo de responsabilidade do mesmo colchão e demais pertences de uso pessoal, como materiais de higiene pessoal, pratos, talheres, cobertores, etc.

O horário de atendimento da PRAE é das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia, de segunda à sexta-feira.