Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Coordenadoria de Concursos (CCON)

A Coordenadoria de Concursos tem como função recrutar e selecionar os futuros servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal de Santa Maria. Sua estrutura é composta por dois núcleos: Núcleo de Concurso de Técnico-Administrativos (NCT) e Núcleo de Concurso Docente (NCD).

O Núcleo de Concurso Docente tem como principais atividades: controle de vagas docentes e controle do Banco de Professor Equivalente (Bpeq), abertura de Concurso Público (Professor Efetivo e Professor Titular-Livre e Seleção Pública (Professor Substituto e Professor Visitante) para as Carreiras de Magistério Superior e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Além disso, realiza a publicação de inscrições e bancas de concursos, divulgação de resultados, acompanhamento e controle de prazos de recursos, a homologação de concursos e o arquivamento dos processos de concursos finalizados. Por fim, realiza a convocação dos candidatos aprovados.

O Núcleo de Concurso Técnico-Administrativos desenvolve as seguintes atividades: controle de vagas e controle do Quadro de Referência dos Técnico-Administrativos (QRSTA), elaboração e publicação de editais, formação e capacitação das bancas elaboradoras das questões, atendimento aos candidatos durante todo processo de realização dos concursos, controle dos prazos de validade dos concursos e encaminhamento das nomeações de candidatos.