Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP

Coordenadoria de Concessões e Registros (CCRE)

A Coordenadoria de Concessões e Registros (CCRE), tem a competência de orientar, controlar e coordenar a execução das atividades de classificação de cargos e empregos, cadastro e registros funcionais. Também analisa e orienta os processos de aposentadoria e pensão e instrui os processos de pedidos de concessões de direitos.

Constitui-se dos seguintes núcleos: Núcleo de Cadastro (NUCAD), Núcleo de Pensão e Aposentadoria (NPA) e Núcleo de Concessões (NUC).

O Núcleo de Cadastro é responsável pela Inclusão e atualização dos registros cadastrais e as ocorrências funcionais no SIE. Gerenciar a inclusão de documentos no Assentamento funcional Digital. Gerir o sistema descentralizado de férias no SIE, bem como prestar orientações a respeito da legislação que rege as férias dos servidores. Gerenciar o sistema do ponto eletrônico dos servidores técnico-administrativos em educação.

Sala 442, 4º andar – Reitoria

cadastro@ufsm.br

Atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

Núcleo de Pensão e Aposentadoria (NPA) é responsável por prestar informações a cerca dos assuntos relacionados à aposentadoria, transformação e revisão de proventos, pensão civil, isenção de imposto de renda e auxílio-funeral.

O Núcleo também atende às solicitações de atualização cadastral de aposentados e pensionistas.

Além disso, compete ao Núcleo acompanhar os processos de recadastramento de aposentados e pensionistas, bem como, em conjunto com a Coordenadoria de Qualidade de Vida, atender aos casos especiais em que é necessária a realização de visitas domiciliares e hospitalares.

Sala 412, 4º andar – Reitoria

npa@ufsm.br

O Núcleo de Concessões tem como principais atividades e orientações quanto à:

•  Abono de Permanência
  •  Adicional Noturno
  •  Adicional por Serviço Extraordinário
  •  Auxílio Natalidade e Pré-escolar
  •  Concessão por alistamento ou recadastramento como Eleitor
  •  Concessão por Casamento
  •  Concessão por Doação de Sangue
  •  Concessão por Falecimento de Familiar
  •  Contagem de Tempo de Contribuição
  •  Exoneração e Vacância.
  •  Horário Especial para Servidor Estudante
  •  Licença Adotante