Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Auxílio-Transporte

Descrição

O Auxílio-Transporte destina-se ao custeio parcial de despesas realizadas com transporte coletivo municipal, intermunicipal ou interestadual pelos servidores nos deslocamentos de suas residências para os locais de trabalho e vice-versa, excetuadas aquelas realizadas nos deslocamentos em intervalos para repouso ou alimentação, durante a jornada de trabalho, e aquelas efetuadas com transporte seletivos ou especiais.

A solicitação deve ser efetuada através do Portal de Recursos Humanos, utilizando o número da sua matrícula SIAPE e a senha de acesso ao Ponto Eletrônico/Portal do Professor. Todo o processo referente à solicitação, análise e confirmação da concessão do benefício é realizado de forma eletrônica.

Devem ser anexadas à solicitação eletrônica:

  • Declaração para fins de concessão de auxílio transporte devidamente preenchida;
  • Comprovante de residência atualizado (água, luz, telefone fixo ou IPTU). Caso o comprovante de endereço não esteja no nome do servidor, também é necessário anexar declaração de moradia com firma reconhecida em cartório do titular da conta ou cópia da certidão de casamento, se o titular da conta for cônjuge.

Os servidores que não residem em Santa Maria e utilizam transporte coletivo interdistrital, intermunicipal ou interestadual deverão entregar os bilhetes de passagens utilizados (originais) à Coordenadoria do Sistema de Pagamentos, impreterivelmente até o dia 5 (cinco) do mês subsequente, sob pena de desconto dos valores proporcionais aos deslocamentos não comprovados.

Público Alvo
Servidores ativos
Contato