Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP

Aviso de Conectividade Saber Mais

Núcleo de Promoção de Saúde do Trabalho – NPSAT

Descrição

O Núcleo de promoção de saúde do trabalho tem como objetivo estruturar ações de promoção à saúde para os servidores da UFSM. As demandas são atendidas por meio de projetos, programas, cursos e atendimentos individualizados. O Núcleo, atualmente, é composto por uma equipe multiprofissional distribuída no Serviço Odontológico e no Serviço Psicossocial. Cabe destacar algumas ações que a equipe desenvolve e/ou participa:

– “Transformar o hoje” – Programa de Preparação para Aposentadoria – PPA – constituído por um Seminário; um Curso e um Encontro de Aposentados (Revivência);

– Programa Lidere – Capacitação de Gestores.

– Curso de Promoção à Saúde do Servidor;

– Projeto CQVS com você;

– Projeto Espaço Alternativo;

– Projeto “De corpo e alma”: exercícios físicos e qualidade de vida para servidores da UFSM;

– Projeto Em tempos de distanciamento social, qualidade de vida é essencial;

– Visita técnica a aposentados e pensionistas da UFSM;

– Atendimento, orientação e acompanhamento a servidores e servidores gestores no âmbito da psicologia organizacional e do trabalho na perspectiva da promoção da saúde do servidor;

– O serviço odontológico atua na prevenção, promoção da saúde bucal e intervenção curativa com procedimentos de atenção básica;

– O núcleo, por meio dos projetos e também do serviço de psicologia, recebe estagiários dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Psicologia contribuindo de forma efetiva na formação do aluno.

Mais informações: npsat@ufsm.br

Endereço: Unidade de Atenção à Saúde Ocupacional do Servidor da UFSM – Prédio 48C (ao lado da Coperves)

Serviço Psicossocial

O serviço conta com psicólogos e assistente social que atendem, orientam e acompanham servidores e servidores gestores no âmbito organizacional e do trabalho na perspectiva da promoção da saúde do servidor.

O atendimento é realizado através do agendamento prévio pelo 3220-8134

Mais informações: servicosocialcqvs@ufsm.br / psicologia.cqvs@ufsm.br

OBS: Com a suspensão de algumas atividades presenciais na UFSM, devido a pandemia da Covid-19, a equipe psicossocial estava realizando atendimento por telefone e para aprimorar o serviço desde o dia 01 de outubro de 2020 está disponibilizando aos servidores ativos da UFSM atendimento e acompanhamento, no âmbito da saúde do trabalhador, na modalidade on line, por meio de vídeo e/ou áudio. O agendamento deverá ser realizado pelo 3220-8134 ou pelo (55) 99165-8496 disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 11h30min e das 14h às 16h30min.
O serviço odontológico continua com os atendimentos suspensos.

Servidores ativos e aposentados da Universidade Federal de Santa Maria.