Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN

Aviso de Conectividade Saber Mais

Plano de metas: Índice Geral de Cursos (IGC)

Índice Geral de Cursos (IGC)
"Ser uma universidade de referência"

O IGC é, no Brasil, o índice que representa a qualidade do ensino superior, resulta de uma média ponderada de avaliações nacionais, para os cursos de graduação (conceito CPC) e de pós-graduação (Conceito CAPES). Sintetiza, em um único conceito, que varia de 1 a 5, o conceito 5 indica a excelência de uma instituição de ensino superior. A UFSM tem como meta para 2022, estar entre as universidades brasileiras que possuem o conceito 5. Para atingir esse conceito, é preciso obter um IGC contínuo de 3,945. Desde 2018, o IGC faz parte da estratégia da UFSM, e o resultado da universidade se mantêm em evolução. No ano de 2019, último disponível, a UFSM se manteve com o IGC faixa 4, e apresentou uma importante evolução no IGC contínuo, atingindo a pontuação de 3,907.