Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Rankings

A Universidade Federal de Santa Maria participa de vários rankings que avaliam o desempenho das instituições nos aspectos de ensino, pesquisa, internacionalização, inovação, mercado/empregabilidade.

 

Esta participação atende os Desafios 1 – de Internacionalização; 2 – Educação inovadora e transformadora com excelência acadêmica e 4 – Inovação, geração de conhecimento e transferência de tecnologia do Plano de Desenvolvimento Institucional 2016-2016/UFSM.

 

Rankings:

 

O Times Higher Education World University Rankings, foi criado em 2004, e fornece uma lista das melhores universidades do mundo, avaliadas nos temas: ensino, pesquisa, perspectiva internacional, reputação e muito mais. Os dados da THE são confiáveis ​​para os governos e as universidades, pois são um recurso para os alunos escolher onde estudar.

 

O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha desde 2012. Na edição de 2017 há dois produtos principais: o ranking de universidades e os rankings de cursos.

No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como administração, direito e medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades.

Saiba O que é RUF

 

O Ranking QS Top Universoties compara as melhores universidades do mundo por país e região. São mais de 1000 universidades que participam do ranking e dez tipos de classificações:

1. QS World University Rankings por Assunto identifica as universidades mais fortes do mundo em 48 áreas individuais.

2. QS Graduate Employability Rankings identifica quais universidades estão produzindo os graduados mais empregáveis? Este ranking destaca o melhor do mundo em promover conexões entre empregadores e estudantes.

3. QS Business Masters Rankings avalia os melhores programas de pós-graduação em finanças, gestão e análise de negócios em todo o mundo.

4. QS Global MBA Rankings é publicado em parceria com nosso site irmão TopMBA.com e classifica os melhores programas de MBA em tempo integral do mundo.

5. QS University Rankings by Region identifica onde estão as melhores cidades do mundo para estudantes internacionais. Descubra com este ranking as 100 melhores cidades estudantis do mundo.

6. QS BRICS Rankings identifica as universidades mais fortes nos mercados emergentes do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

7. QS Asian University Rankings destaca mais de 400 das melhores universidades nesta região em rápida mudança.

8. QS Latin America Rankings identifica as melhores universidades da América Latina com o ranking dedicado da QS, que reflete o ritmo acelerado de desenvolvimento nesta região.

9. QS Arab Region Rankings compare as melhores universidades dos países árabes com a primeira classificação do mundo para a região, agora com cerca de 150 universidades.

10. QS Top 50 Under 50 destaca as 50 melhores universidades do mundo estabelecidas nos últimos 50 anos, com base na mais recente edição do QS World University Rankings.