Ir para o conteúdo PROPLAN Ir para o menu PROPLAN Ir para a busca no site PROPLAN Ir para o rodapé PROPLAN
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Resolução N. 018/1996

<b>RESOLUÇÃO N. 018/1996</b>
Brasão República Federativa do Brasil

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL


Regulamenta a reformulação do Calendário Escolar/1996 da Universidade Federal de Santa Maria.



O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, e tendo em vista decisão da 480º Sessão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, realizada em 25-06-96,


RESOLVE:


Art. 1º - Regulamentar o novo calendário escolar da Universidade Federal de Santa Maria/1996, definido conforme publicação anexa.

Art. 2º - A Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão e as Semanas Acadêmicas dos Cursos deverão ser consideradas atividades substitutivas.

Art. 3º - Para a confecção do calendário de formaturas do primeiro semestre, os Cursos de Graduação dever-se-ão manifestar, neste sentido, por escrito, à Pró-Reitoria de Graduação, impreterivelmente, até a data de 12 de julho de 1996.

Art. 4º - As disciplinas dos Cursos de Graduação que não tiveram suas atividades suspensas durante o período de paralisação e que apresentarem situações conflitantes deverão ser decididas pelos respectivos Colegiados de Cursos.

Art. 5º - As disciplinas dos Cursos de Graduação que tiveram suas atividades suspensas durante o período de paralisação deverão, obrigatória e integralmente, adequarem-se a este Calendário.

Art. 6º - Em função das características especiais dos Cursos de Pós-Graduação: em nível de Especialização, Mestrado e Doutorado deverá ser mantido o Calendário anterior.

Parágrafo único: Os cursos que paralisaram durante o movimento docente deverão, obrigatoriamente, adequarem-se ao Calendário proposto para os cursos de Graduação.

Art. 7º - Esta Resolução entra em vigor a partir da data de sua publicação e revoga as disposições em contrário.

GABINETE DO REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA, aos três dias do mês de julho do ano de mil, novecentos e noventa e seis.

Odilon Antonio Marcuzzo do Canto,

Reitor.

Este texto não substitui o documento original, publicado no Portal de Documentos. Disponível em: https://portal.ufsm.br/documentos/publico/documento.html?id=4507764