Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Orquestra vai tocar obras de Mozart e Haendel em concerto na próxima semana

A Universidade Federal de Santa Maria vai receber o 3° concerto oficial da temporada 2014 da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. A apresentação será no dia 11 de setembro, às 20h, no Teatro Caixa Preta, localizado junto ao Centro de Artes e Letras (CAL) – prédio 40. A realização do espetáculo no local tem o objetivo de aproximar ainda mais o público que frequenta a universidade, em especial os alunos da UFSM, do trabalho realizado pela orquestra. O concerto terá entrada franca.

Obras de Haendel e Mozart estarão no repertório. A regência será do coordenador dos cursos de Música da UFSM, professor Alexandre Eisenberg, que tem em seu currículo apresentações em vários estados brasileiros e nos Estados Unidos, além de prêmios internacionais de composição.

O espetáculo é uma realização da UFSM e da Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria.

O repertório do concerto:

1) G. F. Haendel: Concerto Grosso op. 6, nº4 (outubro de 1739)

– Larghetto Affettuoso
– Largo e piano
– Allegro

2) W. A. Mozart: Adagio e Fuga K546 (junho de 1788)

3) W. A. Mozart: Sinfonia nº39 K543 (junho de 1788)

– Adagio — Allegro
– Andante con moto