Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Estão abertas inscrições para o IV Seminário Internacional – A Cerâmica na Arte Educação

O campus Tancredo Neves da Universidade Federal de São João del Rei, em Minas Gerais, sediará nos dias 2, 3 e 4 de setembro de 2015 o IV Seminário Internacional – A cerâmica na Arte Educação. O encontro tem como objetivo a troca de experiências sobre o uso da cerâmica artística em programas acadêmicos, através da discussão de conteúdos e metodologias. Além disso, o uso da cerâmica será abordado como forma de preservação da memória e identidade dos povos, como veículo e receptáculo de patrimônio material e imaterial de diversas etnias e tradições e como testemunha da história humana.

Podem participar professores e alunos do ensino técnico, graduação e pós-graduação, ceramistas, artistas, educadores e comunidade em geral. O seminário fornece certificado de participação com 30 horas de atividades.

As inscrições podem ser feitas através de fichas disponíveis no site do evento e enviadas para o e-mail ceramicanaeducacao@ufsj.edu.br. Elas devem ser realizadas até o dia 2 de maio, para envio de trabalhos; e até 31 de agosto, para ouvintes.

Maiores informações no site.