Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Evento “Design+ Arte, Ciência e Tecnologia”

O evento Design+ arte, ciência e tecnologia acontecerá no período de 20 a 22 de junho, entre as dependências do CAL e do Centro de Eventos do CT (Centro de Tecnologia). A iniciativa é do Curso de Desenho Industrial, que propõe pensar as relações conectivas entre essas áreas visando responder a questão: o que temos em comum?

É um programa anual e conta, nessa edição, com Palestras e Mesas redondas no Anexo C do CT sobre as relações entre Design, arte ciência e tecnologia. Essa temática proporciona trocas entre os professores dos cursos de Desenho Industrial, Eletrônica e Computação, Artes Visuais, Fisioterapia, Ciências Sociais, Terapia Ocupacional, além de promover integração com outras instituições.

O foco conectivo desse ano será com a UEMG e a SAD (Seminário de Artes Digitais), também com a UFRGS e, internacionalmente, com a ESAT (Escola Superior de Arte e Tecnologia de Valência).

O Laboratório Livre permite que os alunos trabalhem com softwares em oficinas de Blender, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, HTML5 E CSS3 e Digitalização Tridimensional. Já o Festival de Projeto Interativos acontece na Sala Claúdio Carriconde, expandindo as atividades para o Planetário.

O evento é gratuito e aberto para alunos de todos os cursos.

design