Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto do Grupo de Pesquisa Arte Impressa (UFSM) ganha premiação em Porto Alegre



Em 2015, a plataforma Arte ConTexto (UFRGS) e o Grupo de Pesquisa Arte Impressa (UFSM) realizaram o projeto Livro Interferido II, que envolveu a participação de 21 artistas de Porto Alegre e Santa Maria, com a proposta de produzir obras a partir de livros já existentes. No dia 05 de novembro, em solenidade no Teatro Renascença, em Porto Alegre (RS), o projeto levou o troféu do X Prêmio Açorianos de Artes Plásticas, na categoria “Destaque em Projeto Alternativo de Produção Plástica”. A proposta concorreu com outros quatro projetos na mesma categoria, 4ª Parada Gráfica – Museu do Trabalho, Papelera, Mangue e Projeto Vizinhança.
Livro Interferido II é continuidade do projeto iniciado pelo Grupo de Pesquisa Arte Impressa (UFSM) do Curso de Artes Visuais do CAL, coordenado pela professora Helga Corrêa, e com supervisão técnica de Raone Somavilla. A primeira edição foi realizada em um sebo de livros de Santa Maria por artistas do grupo, em 2014. A ideia de trazer a exposição à livraria é possibilitar que as obras sejam reencontradas em seus habitats de origem, ou seja, nas prateleiras de uma loja de livros.
Os artistas participantes do Livro Interferido II foram: Alexandre Copês, Alexandre Moreira, Aline Arend, Aline Daka, Aracy Colvero, Bianca Knaak, Bruna Berger, C. Krügel, CaroLina PK, Cheyenne Luge, Daniel Escobar, Emanuel Monteiro, Helga Corrêa, Indira Zuhaira, Iuri Dias, Joana Gaviraghi, Luana Andrade, Marcelo Eugenio, Marina Jozala, Nara Amelia, Rochele Zandavalli. 
Acesse o site para ler mais sobre o projeto e a galeria para ver as imagens.
livro interferido arte contexto exposicao foto 7
 livro interferido arte contexto exposicao foto 6

IFotos: Marcius Andrade
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-634

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes