Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL

Master Class de canto com Sandro Christopher

teatro002

Acontece hoje, das 10h30 às 18h30, no Teatro Caixa Preta do CAL, o Master Class de Canto, com enfoque em ópera e musicais da Broadway e brasileiros  (gênero em alta no país), ministrado pelo cantor de ópera e também ator, Sandro Christopher.

A aula é um projeto de extensão do curso de Música e tem como apoio a Coordenação, juntamente com o Centro de Artes e Letras (CAL), Pró-Reitoria de Extensão (PRE), Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), Gabinete do Reitor e

Barulhobom Escola de Música (iniciativa privada). Tem a intenção de promover um contato dos estudantes com a carreira de Sandro, que tem renome nacional e internacional como ator, dançarino e cantor. É uma influência para os estudantes, uma atração e também uma oportunidade de trazer a eles ensinamentos de um artista com grande experiência na área.

Segundo Sandro, ele deseja trazer para os acadêmicos o conhecimento dele dentro do mercado. Seu objetivo também é abrir a cabeça para a realidade, ajudar os estudantes a acharem um foco, tomarem uma direção dentro do mercado que estão prestes a adentrar. Ele fala também que é sua primeira vez em Santa Maria e que recebeu uma ótima acolhida, muito carinho de todos.

Na sexta-feira (05), o Teatro Caixa Preta vai exibir, a partir das 19h, o recital Cortina Lírica, com Sandro Christopher. A entrada é franca.

SANDRO CHRISTOPHER – barítono

Natural de Campo Grande-MS, Christopher iniciou seus estudos de Música e canto na Escola de Música de Brasília, sob orientação de Francisco Frias. Continuou seus estudos na Accademia di Santa Cecilia, em Roma, no Conservatorio Giuseppe Verdi, em Milão, na Manhattan School of Music e na New York University, com Rita Patane, Renato Cappecchi, Giulietta Simionato, Fedora Barbieri, Joan Dornemann, Yelena Kurdina, Birgit Nilson, dentre outros.
Há quatro décadas nos palcos, Sandro Christopher tem em seu repertório mais de 100 personagens em óperas, musicais, peças de teatro, seriados, minisséries, novelas e filmes.

Em seu repertório lírico constam 68 papéis em óperas como Don Giovanni, A Flauta Mágica, Le Nozze di Fígaro, O Barbeiro de Sevilha, Semiramide, Mose in Egitto, Lucia di Lammermoor, L’Elisir d’Amore, I Puritani, Il Pirata, Beatrice di Tenda, La Traviata, Aida, La Boheme, Turandot, Manon Lescaut, Madama Butterfly, Gianni Schicchi, Le Grand Macabre, dentre outras.

No teatro esteve em mais de 30 peças, tais como A Casa de Bernarda Alba( Bernarda) de Garcia Lorca, A Tempestade(Caliban), Noite de Reis( Malvoglio) de Shakespeare, Bruxas de Salem(John Proctor) de Arthur Miller. Ao lado de Miguel Falabella, foi Zaza/ Albin em A Gaiola das Loucas, Geni na Ópera do Malandro com Mauro Mendonça e Lucinha Lins, Roger DeBris em Os Produtores com Falabella, Vladimir Brichta e Juliana Paes , Todd em Sweeney Todd, Max Detweiller em A Noviça Rebelde, Major Bouvier em Grey Gardens, e o protagonista ao lado de Soraya Ravenle em O Pequeno Zacarias, musical autoral de Tim Rescala e José Mauro Brant.

Para ele, Miguel Falabella escreveu o papel de D.Joao VI no musical Império, que protagonizou ao lado de Stella Miranda. Em 2016, foi Alfred Doolittle em My Fair Lady, ao lado de Paulo Szot e Daniele Nastri, sob a direção de Jorge Takla , sendo indicado como Melhor Ator Coadjuvante para o Prêmio Aplauso.

Na TV Globo esteve na minissérie Capitu,nos seriados A Diarista, Toma Lá Dá Cá, A Vida Alheia, e nas novelas Da Cor do Pecado, Bellissima, A Lua Me Disse, Negócio da China, Aquele Beijo e Meu Pedacinho de Chão.

Foi dirigido por Wolf Maya, Flávio Marinho, Roberto Talma, Maurice Vaneau, Ron Daniels, Giorgio Strehler, Miguel Falabella, Jorge Takla, Angela Sabrzsa, Naum Alves de Souza, Charles Moeller, Cininha de Paula, Mauro Mendonça Filho, Rogerio Gomes, Claudio Botelho, Marcelo Marchioro, José Alvarenga, dentre outros.

Foi agraciado com o Prêmio Qualidade Brasil Especial de Música Erudita e é ganhador do Prêmio Carlos Gomes de Melhor Solista Vocal Masculino de 2002.

tio001