Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

ANTÍGONA hoje no Caixa Preta



cartaz001

ANTÍGONA é uma tragédia grega de Sófocles, composta por volta de 442. Além disso, também é uma peça do Karma Coletivo, criada por Cristian Lampert, que foi apresentada no dia 30 e vai ser apresentada também hoje, 31, às 19h no Teatro Caixa Preta, do CAL.

 

Surgiu do trabalho de conclusão do curso de Cristian em Bacharelado em Artes Cênicas , habilitação em direção teatral, orientado pela professora Mariane Magno.  O espetáculo é produto de análises e comparações de cinco traduções para o português do texto original da tragédia.

 

 

Como é comum que tradutores façam seu trabalho a partir de suas próprias interpretações, o estudante se inspirou em alguns desses materiais, escolheu uma interpretação  e a partir disso criou seu espetáculo. Buscou tornar a linguagem do texto mais fácil, tirar as referências excessivas da cultura grega e deixar mais inteligíveis as que permaneceram. No início Cristian somente dirigia, atualmente também atua na peça.

 

Na apresentação dessa quarta-feira, a peça vai estar inserida na IV Jornada de Estudos do Gemam/Ufsm. Prazeres Antigos e após vai ser realizada uma palestra/debate “Em busca Antígona: Jornada de criação” com o diretor. 

 

FICHA TÉCNICA
Direção: Cristian Lampert
Elenco: Ana Paula Marques, Cristian Lampert e Hellen Höher Bohrer
Percussão: João Felipe Santos
Iluminação: Thiago Brenner
Figurino: Cristian Lampert e Hellen Höher Bohrer
Cabelo: Thiago Brenner
Maquiagem: Nicoli Mathias
Versão do texto: Cristian Lampert

 

Entrada gratuíta.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-749

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes