Ir para o conteúdo CAL Ir para o menu CAL Ir para a busca no site CAL Ir para o rodapé CAL
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto do CAL é destaque na Programação Cultural da PUCRS



puc
 

Na última terça-feira, 3 de abril, a PUCRS recebeu a 4ª edição do Colóquio Fantástico Brasileiro e sua exposição historiográfica dedicada à história da literatura insólita no Brasil. O projeto tem coordenação do Prof. Dr. Enéias Tavares (DLCL) e do pesquisador Bruno Matangrano (USP/CNPq), em parceria com o DDC da UFRGS e está atualmente sediado no Espaço Multidisciplinar da UFSM em Silveira Martins.

  

Numa noite que contou com abertura musical da pianista do Instituto da Cultura da PUCRS, Mariane Kerber e falas dos acadêmicos e escritores Altair Martins, Karina Lucena, Enéias Tavares, Nikelen Witter e Samir Machado de Machado, com mediação de Gustavo Melo Czekster, temas como literatura fantástica, cultura brasileira, teoria e prática da ficção foram debatidos, contando com um público interessado que lotou o saguão da Biblioteca da PUCRS. Estiveram presentes também a Editora Avec como apoiadora do evento, o editor Artur Vecchi e os escritores Duda Falcão e Christian David. O evento contou com organização do produtor cultural Michel Flores e dos colegas do Instituto de Cultura Caroline Kiosseski e Pedro Gabriel Carvalho. O registro fotográfico é de Thomaz Vidor. 

 

Para quem estiver na capital gaúcha neste mês e quiser conferir, a exposição fica no Hall da Biblioteca da PUCRS até o dia 28 de abril. 
 
puc1puc2
puc3
 
 
 
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-368-1009

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes