Ir para o conteúdo CAPPA Ir para o menu CAPPA Ir para a busca no site CAPPA Ir para o rodapé CAPPA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CAPPA realizou o Paleodia no última dia 15



No dia 15/10 (sábado), o CAPPA (juntamente com Geoparque Quarta Colônia) promoveu o já tradicional evento Paleodia da Quarta Colônia, com apoio da Prefeitura Municipal de São João do Polêsine, CONDESUS e Sicredi São João do Polêsine. As atividades tiveram início às 15h, e foi registrado recorde de público perante as outras edições, sendo estimadas cerca de 1500 pessoas presentes.  

O Paleodia busca trazer um ambiente não só de diversão, mas também de compartilhamento de conhecimento científico de modo acessível a todos os presentes.

Durante o evento, foi possível visitar a Mostra Paleontológica, que está de cara nova, além de aproveitar outras atividades, como: brinquedos infláveis, atividades lúdicas, observação de aves (“Olha o Passarinho”), caça ao fóssil (simulação de escavação paleontológica), teatro de fantoches, passeio local com Arturismo (parceiro do Geoparque QC) e pintura facial.

O evento também contou com a presença de quatro laboratórios do CCNE: Lab. de Ecologia Teórica e Aplicada, Lab. de Herpetologia, Lab. de Macroecologia e Conservação Marinha e Lab. de Sistemática, Entomologia e Geografia (UFSM), que apresentaram o trabalho desenvolvido pelo grupo. Além disso, tivemos a participação do Museu Paleontológico e Arqueológico Prof. Walter Ilha, representado pela Diretora Francis Silveira, que trouxe peças do museu.

Além de se divertir e aprender mais sobre Paleontologia, também foi possível conhecer e adquirir produtos dos parceiros do Geoparque Quarta Colônia, como guloseimas e artesanato.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-419-261

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes