Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Encerramento módulo 1º semestre curso Formação Docente

A última terça-feira,10 de julho, foi dia de encerrar o módulo do primeiro semestre do curso de Formação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional Docente. O evento, que é único em sua especificidade dentro da instituição, conta com o apoio da Direção do Centro de Ciências Rurais e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFSM, sendo organizado e coordenado a partir da Unidade de Apoio Pedagógico do CCR. Desde 27 de março, a equipe e os cursistas tiveram encontros semanais em que compartilharam saberes e vivências do ofício de professor universitário, visitando a pedagogia, a psicologia e outras áreas do conhecimento relacionadas à educação. O curso ainda constituiu um momento de intercâmbio de ideias com colegas, proporcionando aos docentes participantes a expressão de suas inquietações profissionais e a interação ativa com outros que vivenciam situações parecidas. O encontro de encerramento contou com a participação do Prof. Dr. Luis Antonio Sangioni (CCR) e das acadêmicas Tainá e Raquel, do curso de Medicina Veterinária, que relataram uma experiência inovadora em ensino tutoreado, vinculada ao Dia do Desafio, a qual vem surpreendendo positivamente professores e alunos do referido curso. Após os questionamentos, ocorreu uma pequena confraternização entre a equipe organizadora e os professores participantes do curso. A UAP/CCR sente-se realizada por oportunizar esse momento que, como outros ocorridos durante esse semestre, demonstram o quanto é importante investir em formação docente continuada, com qualidade de vida e de trabalho e convivência estimulante para todos os envolvidos. A equipe da UAP agradece aos apoiadores e também aos professores formadores que colaboraram com o curso. As inscrições para o segundo módulo do curso já estão abertas, podendo ser feitas através do Portal de Capacitações da PROGEP/UFSM. VOLTAMOS NO PRÓXIMO SEMESTRE!!

Confira as fotos:

ENCERRAMENTO II