Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Centro de Educação debate Base Nacional Curricular



Comunidade acadêmica lotou auditório da Apusm no evento

Professores, estudantes e técnicos administrativos em educação lotaram o auditório da Associação de Professores Universitários de Santa Maria (Apusm) durante a última segunda-feira (30) para discutir a Base Nacional Comum Curricular. O evento também foi transmitido pelo Farol UFSM.

O evento, promovido pelo Centro de Educação, contou com palestras de vários especialistas, como a professora Dóris Bolzan (UFSM), que comentou sobre aprendizagem docente; Magali Silvestre (Unifesp), sobre a residência pedagógica, e o professor Nabil Araújo (UERJ), sobre a construção de uma base nacional comum das licenciaturas. Em seguida, houve reunião dos Núcleos Docente Estruturantes (NDEs), que discutiram a importância do estágio nas licenciaturas. À noite, o professor Nabil Araújo deu prosseguimento à roda de conversa sobre a BNCC na Sala Azul do prédio 16.

Araújo, que integra um Grupo de Trabalho da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro sobre a base nacional, explicou que as discussões sobre a base nacional estão “em suspenso” desde as recentes mudanças no Ministério da Educação, após o afastamento da presidente Dilma Rousseff. No cronograma inicial, por exemplo, previa-se a apresentação do documento preliminar da base, formulado a partir de consulta pública, em julho, mas a data já foi adiada pelo MEC. “Tudo vai depender, agora, dos encaminhamentos que serão dados pelo novo ministro. A gente vive um momento de incerteza”, alertou.

Para a diretora do Centro de Educação, Helenise Sangoi, a reunião geral apontou que o CE mantém sua posição de vanguarda nas discussões sobre a área educacional. “O debate foi excelente e altamente qualificado, respeitou a pluralidade de ideias que o centro representa”, apontou. Veja aqui a galeria de fotos do evento.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-177

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes