Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

‘Projeto Pilão’ realiza atividades no Dia da Mulher Negra



Encontro acontece dia 24 de agosto, no auditório do INPE

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, no dia 24 de agosto, o Projeto Pilão — atividade de extensão da UFSM — realizará um encontro no auditório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), próximo ao CTISM. O evento terá início às 13h30.

O objetivo do encontro é tratar de assuntos que circundam a vida cotidiana da mulher negra, como saúde mental e psicologia, arte e poesia, estética afro, musicalidade e valorização das mulheres negras ao longo da história e na atualidade. Entre as palestrantes convidadas estão as professoras Maria Rita Py, Carmen Nassar, Marta Messias, Eila Silva e Daniela Silva.

Durante o evento serão distribuídos os livros: “Moreno Rei dos astros a brilhar, Querida União Familiar”, da autora Franciele Rocha de Oliveira, e “Do quilombo à serra: migração, identidade e alteridade no RS”, do autor Cristiano Sobroza Monteiro. A entrada do evento será qualquer material de higiene pessoal, que será doado para entidades carentes posteriormente.

Técnica-administrativa em educação aposentada, Vânia Paulon participa do Projeto Pilão desde o início, em 2007. Há quase uma década, o projeto de extensão atua junto às comunidades quilombolas das cidades de Restinga Sêca, Palma e Formigueiro, levando não só atividades educativas, como acesso à saúde e aos serviços básicos. “O projeto tem como objetivo fomentar a valorização do negro, que ele comece a se enxergar e realizar como ser”, pontua.

Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail projetopilaopaz@gmail.com ou pela página no Facebook.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-242

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes