Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Geointegra e CE revitalizam jardim da escola Olavo Bilac

Iniciativa faz parte do festejo dos 115 anos da escola

O Grupo de Estudos e Pesquisas da UFSM (GeoIntegra) e o Centro de Educação da UFSM promoveram, no dia 14 de setembro, a revitalização do jardim do Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac. A iniciativa faz parte da programação de aniversário dos 115 anos da escola, que conta com atividades durante todo o mês de setembro.

O plantio das mudas, doadas pelo Centro de Educação, foi feito pelos alunos dos Anos Iniciais da instituição, sob a tutoria dos bolsistas do GeoIntegra.

Além desta atividade, está prevista também uma oficina de grafite com alunos dos Anos Finais do instituto durante três sextas-feiras. O Centro de Educação também contribuiu com a aquisição de parte do material que será utilizado na atividade.

A escola
O I.E.E.O.B. é a escola mais antiga de Santa Maria e região, considerada berço do ensino na cidade. A partir da criação desta, em 1901, foram criadas outras três escolas estaduais: Manuel Ribas, Maria Rocha e Marieta D’Ambrósio. Em 2006, foi tombado como patrimônio Histórico e Cultural de Santa Maria pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do RS (Iphae). Oferece Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).