Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CE debate reforma do Ensino Médio na próxima segunda (3)



Reunião acontece a partir das 10h, no auditório do CT

A proposta do Governo Federal de reforma do Ensino Médio será tema da próxima Reunião Geral do Centro de Educação, na segunda-feira (3). O evento acontece a partir das 10h, no auditório Wilson Aita, no Centro de Tecnologia (CT).

A medida provisória que flexibiliza o modelo atual de ensino foi encaminhada ao Congresso Nacional na semana passada e já recebeu mais de 500 emendas. Publicada no Diário Oficial da União no dia 23 de setembro, a proposta tem força de lei, mas precisa ser analisada por uma comissão especial mista e, depois, irá para votação no Senado. Entre as mudanças, estão a interdisciplinaridade, a abertura para contratação de bacharéis para os quadros da educação profissional, além da retirada da obrigatoriedade de disciplinas como artes, educação física, sociologia e filosofia.

O debate sobre o tema já foi iniciado no CE no dia 28 de setembro, iniciado pelo grupo de pesquisa Kairós, e agora será ampliado para toda a comunidade acadêmica.

Crise política e educação
No dia 10 de outubro, o Centro de Educação recebe a palestra “A crise política atual, a Educação e os educadores na resistência e na transformação”, ministrada pelo professor Dermeval Saviani.

Educador e Filósofo, Saviani é professor emérito da Universidade de Campinas (Unicamp), Pesquisador Emérito do CNPq e Coordenador Geral do Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil” (HISTEDBR). Foi idealizador da Pedagogia Histórico-Crítico. (Confira o currículo lattes do pesquisador)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-280

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes