Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Fundador da Pedagogia Histórico-Crítica ministra palestra na UFSM



Evento será realizado às 14h, no auditório C do CT

No dia 10 de outubro, o Centro de Educação promove a palestra “A crise política atual, a Educação e os educadores na resistência e na transformação”, ministrada por Dermeval Saviani, professor emérito da Universidade de Campinas (Unicamp).

Educador e Filósofo, Saviani é idealizador da Pedagogia Histórico-Crítico, em 1979, cujo objetivo é compreender a questão educacional com base no desenvolvimento histórico. O docente é pesquisador emérito do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenador Geral do Grupo de Estudos e Pesquisas “História, Sociedade e Educação no Brasil” (HISTEDBR).

A palestra será realizada às 14h, no auditório Wilson Aita (auditório C) do Centro de Tecnologia. A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Programação
O evento faz parte de uma série de atividades promovidas pelo Centro de Educação, durante os meses de setembro e outubro, com o objetivo de debater temáticas relacionadas à Educação. Na última segunda-feira (3), o CE promoveu uma reunião geral sobre a reforma do Ensino Médio.

Na próxima sexta-feira (7), o CE retoma o debate sobre a medida provisória do Ensino Média e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos do serviço público. A discussão terá início às 14h, no auditório Flávio Schneider, do Centro de Ciências Rurais.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-282

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes