Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Comemoração ao mês das mães foi realizada no 16B

No dia 29 de maio, aconteceu no Hall do prédio 16B do Centro de Educação da UFSM, um evento promovido pelo Núcleo de Comunicação Institucional em comemoração ao mês das mães. O objetivo do encontro era promover um momento de integração as mães do Centro de Educação, fossem elas alunas ou servidoras, ou mães dos estudantes que também foram convidadas a participar, tendo assim a oportunidade de conhecer um pouco mais do centro.

Quem percorreu após às 16h, os espaços do 16B, pôde acompanhar logo na entrada do prédio uma exposição de fotos, que em formato polaroid estavam penduradas em um varal com luzes. As fotografias foram enviadas pelas estudantes e servidoras que são mães e pelos filhos como forma de homenageá-las.

O Núcleo de Comunicação Institucional entende que as mães ocupam diversos espaços na sociedade, são hoje estudantes, profissionais da universidade e possuem muitas vezes uma jornada dupla de trabalho. Pensando nisso, o encontro foi realizado como forma de homenagear e trazer um espaço de confraternização a todas essas mulheres fortes que fazem parte da comunidade do Centro de Educação. Ressaltando que mães não são apenas aquelas que geram, mas todas aquelas pessoas que nos cuidam e com quem possuímos laços afetivos de maternidade.

O evento contou com um chá colaborativo, onde todos foram convidados a trazer um prato de doce ou salgado para confraternizar com os presentes. A diretora do centro, Profª Helenise Sangoi Antunes e a vice-diretora Profª Ane Carine Meurer participaram da celebração e destacaram a importância da valorização das mães, que segundo elas são as pessoas que iluminam os caminhos de nossas vidas e por isso merecem todo o nosso respeito e reconhecimento.

Texto e foto e vídeo por Luciana Turcato, acadêmica de Jornalismo. – Núcleo de Comunicação Institucional do CE/UFSM.