Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Roda de conversa sobre a maternidade e o ato de educar



No dia 14 de Maio aconteceu, no AudiMax do CE, a roda de conversa: “A maternidade ressignificada: os diversos agentes no ato de educar”. O evento foi promovido pelo Núcleo de Comunicação Institucional do Centro de Educação e contou com a participação das convidadas: Profª Drª Sueli Salva, Profª Drª Milena Freire, Profª Drª Aline Cardoso Siqueira, Profª Drª Angelise Fagundes da Silva e a estudante de Letras/Espanhol Delta Marlova.

No evento, diversas temáticas que estão incluídas na maternidade foram abordadas, como a romantização da maternidade através da mídia e da sociedade, a construção social equivocada de que a criação e o cuidado é uma responsabilidade feminina, as dificuldades e os desafios enfrentados pelas mães na manutenção de suas carreiras e estudos. Assim como, também foi abordada a questão da adoção, ressaltando que um filho (a) não necessita ser biológico.

A roda de conversa, organizada em comemoração ao dia das Mães, teve como objetivo repensar algumas construções sobre a maternidade, ressaltando que existem diversos agentes no ato de educar e criar. A partir de suas experiências e áreas de formação, as convidadas relataram muito de suas vivências pessoais, seus desafios e crescimentos no ato de tornar-se mãe.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-2491

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes