Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Arrecadação de Tampinhas



No dia 12 de dezembro a equipe do Núcleo de Comunicação do CE, juntamente a servidora terceirizada Cleia Pereira, fizeram a entrega das tampinhas para a Associação dos Amigos do Hospital Universitário de Santa Maria. 

O projeto teve início em 2018 com o objetivo de ajudar Bruninho, um menino de 7 anos que precisava de macacão de mobilidade. Após o sucesso da ação, as arrecadações continuaram sendo realizadas em alguns pontos dos prédios 16 e 16b para contribuir na melhoria da assistência aos pacientes do HUSM. O valor da venda das tampas de plástico é utilizado para a aquisição de cadeiras de roda, andadores e outros equipamentos de auxílio de mobilidade. O projeto além de ajudar os pacientes do hospital também tem um grande impacto ambiental, fazendo com que as centenas de tampinhas arrecadadas tenham um destino correto de reciclagem.

As contribuições podem ser feitas através do descarte das tampinhas nos pontos de coleta que estão espalhados pelos prédios do Centro de Educação.

Os tipos de tampas que podem ser coletados são: de refrigerante, água, leite, suco, remédio, amaciante, sabão em pó, shampoo, maionese, achocolatado, margarina, doces, sorvete, pasta de dente e outras com as mesmas características.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-3264

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes