Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM promove arrecadações para Páscoa Solidária



A Universidade Federal de Santa Maria, por meio do Observatório de Direitos Humanos (ODH), está promovendo a campanha Páscoa Solidária UFSM. O objetivo da ação é garantir o abastecimento das necessidades básicas de famílias mais vulneráveis de Santa Maria. A arrecadação, além de levar solidariedade aos lares de Santa Maria, busca fazer com que o caráter lúdico, que é tão importante para o desenvolvimento infantil, não se perca, mesmo com esse período de crise por conta da pandemia. A ação visa a recolher, preferencialmente, chocolates, mas também poderão ser doados brinquedos, alimentos não perecíveis e produtos de higiene.

As doações foram recolhidas no formato de Drive-Thru, entregues na Guarita do Arco, na entrada do Campus Sede da UFSM, e no prédio da Antiga Reitoria, localizado no centro de Santa Maria, entre as 10h e as 13h30 desta quinta-feira (09). Segundo estimativas, foram arrecadados 75 quilos de doces e chocolates, além de alimentos não-perecíveis e materiais de higiene e limpeza.

Pensando em uma alternativa à entrega presencial dos donativos: durante o sábado pela manhã, uma equipe passará pela área urbana de Santa Maria, na casa dos doadores, a fim não só de evitar o deslocamento nas ruas, mas também de respeitar o distanciamento social. Para isso, bastava informar o endereço em que deveria ser realizada a coleta, por meio do celular da PRE (55) 9 9113 2356, até as 14h de quinta-feira (09). A UFSM também informa que, para a realização da campanha, todas as normas de segurança a fim de evitar a proliferação da Covid-19, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde, estão sendo adotadas.


Publicações Recentes