Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Fórum Internacional de Pedagogia – FIPED (Edição Salamanca)



Entre os dias 14 e 16 de outubro de 2020, em formato online, será promovido o Fórum Internacional de Pedagogia – Edição Salamanca. O evento será realizado a partir da parceria entre a Associação Internacional de Pesquisa na Graduação em Pedagogia (AINPGP) e a Associação dos Alunos Brasileiros da Universidad de Salamanca (ABS), contando com o apoio de outras instituições de Ensino Superior brasileiras e Ibero-americanas.

Diante da atual conjuntura acadêmica no Brasil e somada à crise ocasionada pela pandemia COVID19, o evento trará como tema principal a “Pedagogia e educação para o desenvolvimento sustentável”, pautando o debate sobre o lugar da Universidade, da educação e da pedagogia no contexto de uma sociedade comprometida com o  Desenvolvimento Sustentável.

Com a chegada da Agenda 2030, o FIPED ressalta a relevância de pensar a universidade como instituição capaz de mobilizar ações educativas que visem contribuir com as transformações socioeducacionais sob as perspectivas das demandas apresentadas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Assim, corrobora-se com as Nações Unidas sobre a afirmativa de que a Universidade pode contribuir para o alcance dos ODS, com (1) mudanças de comportamentos na formação do alunado, (2) alianças para a sustentabilidade e (3) investigações interdisciplinares para resolução de problemas, de maneira a alcançar seu quarto objetivo: proporcionar uma Educação de qualidade.

Considerando também as discussões realizadas em edições anteriores e os devidos encaminhamentos propostos, a AINPGP e a ABS optaram por organizar uma edição que debata sobre o alcance dos ODS e sobre os reflexos e as possíveis consequências da atual pandemia no campo da pesquisa na graduação.

O FIPED Salamanca, o primeiro realizado em formato online, conta ainda com vasta experiência de edições realizadas dentro e fora do Brasil e visa, com uso das tecnologías, fazer menor a distância entre continentes.

Encontre mais informações sobre o evento e inscrições no link.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-4005

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes