Ir para o conteúdo Ipê Amarelo Ir para o menu Ipê Amarelo Ir para a busca no site Ipê Amarelo Ir para o rodapé Ipê Amarelo
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora da UEIIA/UFSM em intercâmbio para treinamento regularmente instituído



Reuniões com a Professora Kathy Kemp, coordenadora do curso de Early Childhood Education na Mohawk College
Reuniões com a Professora Kathy Kemp, coordenadora do curso de Early Childhood Education na Mohawk College

A partir da carta convite recebida pela instituição Mohawk College para cooperação acadêmica, a Professora da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo (UEIIA), Cláucia Honnef está em afastamento para treinamento regularmente instituído do tipo intercâmbio, de 21 de fevereiro até início de julho, conforme Portaria de Pessoal UFSM n°. 2.143, de 16 de dezembro de 2021. A Mohawk College é uma instituição de ensino localizada na cidade de Hamilton, na província de Ontário, no Canadá, que possui cursos em diversas áreas, dentre elas a Educação Infantil. No intercâmbio, a professora Cláucia compartilhará as experiências da UEIIA no atendimento as crianças e famílias, também o papel da Unidade como espaço formativo da UFSM, que recebe acadêmicos de diversos cursos, principalmente da Pedagogia e da Educação Especial do Centro de Educação. Cláucia também estudará as configurações do curso de Early Childhood Education da instituição canadense, a interlocução entre teoria e prática no curso, a legislação e regulamentações que regem a Educação Infantil na Província de Ontário e, fará visitação em instituições de Educação Infantil de Hamilton. Durante o intercâmbio espera-se firmar um acordo institucional de cooperação acadêmica entre UFSM e Mohawk College. 

Convite compartilhado com os estudantes do curso de Early Childhood Education da Mohawk College
Convite compartilhado com os estudantes do curso de Early Childhood Education da Mohawk College

Nas primeiras semanas de atividades a Professora Cláucia teve reuniões com a coordenadora do curso de Early Childhood Education na Mohawk College, Professora Kathy Kemp, em que foram acertadas algumas ações, sendo a primeira delas uma fala aos estudantes do curso, conforme podemos ver na imagem do convite. As atividades na Mohawk College estavam acontecendo de forma híbrida até dezembro, em janeiro voltaram a ser remotas devido a pandemia, e iniciarão a ser presenciais a partir do dia 07 de março. Interessado em conhecer sobre a Mohawk College e o curso de Early Childhood Education? Acesse https://www.mohawkcollege.ca/.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-359-2754

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes