Ir para o conteúdo Ipê Amarelo Ir para o menu Ipê Amarelo Ir para a busca no site Ipê Amarelo Ir para o rodapé Ipê Amarelo

Ipê Amarelo presente na 49ª Feira do Livro de Santa Maria

A partir do projeto de extensão Espaço de Leitura com Bebês e Crianças Pequenas, a Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo participa da programação do estande da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na 49ª Feira do Livro de Santa Maria.

A iniciativa tem o intuito de possibilitar às crianças e bebês o acesso à leitura, assim como conscientizar e sensibilizar os adultos sobre a importância do estímulo literário nesta idade. O projeto extensionista iniciou em 2018 e é coordenado pelas professoras da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo, Daliana Loffler e Vívian Jamile Beling.

O “Espaço de Leitura com Bebês e Crianças Pequenas” irá apresentar o projeto desenvolvido para a comunidade, além de interagir  com as famílias e oportunizar  um momento  acolhedor e instigante de leitura. As apresentações do projeto ocorrerão nos dias 07/05, às 16h; no dia 10/05, às 14h; no dia 11/05, às 15h e no dia 12/05, às 18h, em sessões abertas e gratuitas ao público na Praça Saldanha Marinho, no espaço organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM.

A 49ª Feira do Livro de Santa Maria ocorre presencialmente, entre os dias 29 de abril e 14 de maio. O evento cultural é uma realização da Prefeitura de Santa Maria, da UFSM, da Universidade Franciscana (UFN), da Câmara do Livro e da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma), com apoio financeiro da Lei do Incentivo à Cultura de Santa Maria. A feira tem como fito impulsionar a cultura, divulgar artistas e escritores locais e promover o acesso a leitura e literatura.