Ir para o conteúdo Ipê Amarelo Ir para o menu Ipê Amarelo Ir para a busca no site Ipê Amarelo Ir para o rodapé Ipê Amarelo
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Participação na 3ª Reunião Ordinária no Conselho Nacional dos Dirigentes das Escolas de Educação Básica das Instituições Federais de Ensino Superior (CONDICAp) em Porto Alegre



Nos dias 13, 14 e 15 de agosto de 2025, em Porto Alegre/RS, as professoras Maria Talita Fleig e Daliana Löffler gestoras da Unidade de Educação Ipê Amarelo (UEIIA), Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Marcelo Freitas da Silva, Coordenador de Educação Básica, Técnica e Tecnológica, participaram da 3ª Reunião Ordinária do CONDICAp.

A pauta da reunião oportunizou apreciar aspectos do Projeto de Lei que aborda a inserção dos Colégios de Aplicação das Universidades Federais na rede federal de educação básica, dialogar sobre “Políticas de Inclusão e possibilidades de avanço às demandas no âmbito das Ações Afirmativas e Equidade” além de compartilhar com as direções de 23 Colégios de Aplicação sobre Acompanhamento Educacional Especializado para estudantes público da Educação Especial, Educação para as relações Étnico-raciais e a busca por recursos financeiros.

O CONDICAP tem organizado alguns Grupos de Trabalho sobre orçamento, contemplando perspectivas de ampliação dos CAPs, diagnóstico dos Colégios de Aplicação e Ensino Médio, bem como Fóruns Permanentes de discussão sobre Formação Docente, Carga Horária e Especificidade de Ensino e Estudos na perspectiva da educação inclusiva e permanência, os quais compartilharam os trabalhos desenvolvidos. As professoras Maria Talita e Daliana, integram os fóruns Carga Horária e Especificidade de Ensino e Formação Docente, respectivamente. 

A participação neste encontro também proporcionou a ampliação de referências culturais, pela apreciação de atividades culturais desenvolvidas no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Dirigentes dos Colégios de Aplicação em momento cultural com estudantes do CAP/UFRGS

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-359-4164

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes