Campanha Solidária da UFSM-PM incentiva a solidariedade sem sair de casa

O campus da Universidade Federal de Santa Maria de Palmeira das Missões iniciou nessa quarta-feira(01) uma Campanha Solidária para arrecadar alimentos e materiais de higiene e limpeza para as famílias que estão passando por dificuldades durante a quarentena provocada pela epidemia do novo coronavírus.

Conforme o vice-diretor do campus, professor Adriano Lago, a ideia é fazer uma ação envolvendo, especialmente, a comunidade da universidade, técnicos, docentes e alunos, mas também todas as demais pessoas que queiram contribuir. “O ponto central dessa campanha é a questão de você ser solidário sem sair de casa. No momento que a gente tem o isolamento social, determinado por lei, muitas pessoas, na vontade de auxiliar, se expõem ao risco e a ideia é utilizar esse meio digital proporcionado pelo Supermercado dos Amigos. Assim, a pessoa pode comprar uma cesta básica, ou seja, fazer um ato de solidariedade de casa, poder pagar online, sem ter a necessidade de ir ao mercado fazer compras e fazer a entrega em algum local”.

Lago ressalta ainda que muitos servidores residem em outras cidades e querem contribuir com a comunidade de Palmeira das Missões e esta foi uma alternativa encontrada pela instituição. “O intuito é facilitar a ação de solidariedade para aqueles que não podem sair de casa ou estão evitando de sair, mantendo o isolamento social que é tão recomendado neste momento, mas também oportunizando e incentivando as pessoas a fazerem sua contribuição”, destaca.

Para participar, basta acessar o site www.superdosamigos.com.br e clicar na opção “Cesta Básica”. Ao fazer o seu pedido, clique em “adicionar instrução”, escreva “Doação para Campanha Solidária UFSM-PM” e selecione a opção “retirar na loja”. As doações serão entregues para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Palmeira Verde, Lar do Idoso São Vicente de Paulo, Hospital de Caridade de Palmeira das Missões e demais famílias necessitadas do município.

Para ter acesso ao tutorial de como realizar a doação, clique aqui: Campanha Solidária UFSM-PM.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM