Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Estudantes do PET-Enfermagem da UFSM-PM produzem vídeos sobre a Covid-19 para alunos da rede municipal de Palmeira das Missões e Liga de Combate ao Câncer de Sobradinho

Acadêmicos do Programa de Educação Tutorial do curso de Enfermagem do campus da UFSM de Palmeira das Missões produziram um vídeo com objetivo de divulgar informações de forma lúdica para ensinar às crianças sobre a pandemia e as formas de prevenção do coronavírus. O vídeo foi disponibilizado para a Secretaria Municipal de Educação de Palmeira da Missões para que seja utilizado nas escolas e também está disponível nas redes sociais do grupo PET-Enfermagem.

Conforme a professora Marinês Tambara Leite, a produção contou com um cenário criado pelo petianos no qual desenvolveram o conteúdo trabalhado. “É importante que todos os indivíduos compreendam a situação de pandemia que estamos vivenciando, incluindo as crianças, as quais possuem mais dificuldades em compreender o que é o novo coronavírus e o modo de prevenção do mesmo. Em tempos de transmissão da Covid-19, é importante encontrar formas simples e lúdicas de ensinar às crianças como se prevenir, por meio da adoção de novos hábitos de higiene, como lavar sempre as mãos e utilizar o álcool em gel quando não houver água e sabão disponíveis”.

Em um outro vídeo direcionado para as participantes da Liga de Combate ao Câncer de Sobradinho-RS, a acadêmica Kely Bonelli fala sobre o que é o coronavírus e as formas de prevenção.