Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM completa 14 anos em Palmeira das Missões na próxima sexta (16)



Desde sua implantação, em 2006, a UFSM já formou mais de 1500 profissionais em Palmeira das Missões.

Nesta sexta-feira (16), a Universidade Federal de Santa Maria completa 14 anos no município de Palmeira das Missões. Desde 2006, quando a UFSM foi inserida na comunidade local e regional, o objetivo principal foi promover a interiorização do Ensino Superior gratuito e de qualidade e, assim, impulsionar o desenvolvimento da Região Norte do Estado.

Segundo o Vice-Diretor do campus, professor Adriano Lago, muitas foram as conquistas durante todos esses anos, como a criação dos quatro primeiros cursos, em 2006 (Administração Diurno, Administração Noturno, Enfermagem e Zootecnia), até a criação de mais três cursos em 2010 (Ciências Biológicas, Ciências Econômicas e Nutrição). “Esses sete cursos de graduação originaram mais de 1500 jovens egressos do nosso campus. Além dos cursos de graduação, temos ainda o Mestrado em Agronegócios em vigência, que já formou mais de 30 profissionais, e um novo mestrado na área da Saúde aprovado para iniciar no próximo ano”.

Lago ainda lembra que os 14 anos da UFSM em Palmeira das Missões acontece neste ano especial em que a UFSM comemora 60 anos. “Nossos estudantes de graduação e pós-graduação, nossos professores e nossos técnico-administrativos em educação têm conduzido muitos projetos. Atualmente, temos mais de 200 projetos de ensino, pesquisa e extensão em vigência na nossa comunidade. Assim, agradecemos a todos que têm colaborado para este sucesso do nosso campus e da Universidade Federal de Santa Maria durante todos esses anos”, completa.

Comemore com a gente nas nossas redes sociais ou enviando seu depoimento para assessoriapm@ufsm.br.

O Diretor da Unidade, professor Rafael Lazzari, destaca a importância do acolhimento e do envolvimento de toda a comunidade local e regional desde o início da implantação da UFSM no município, no desenvolvimento de diversas ações entre a Universidade e as entidades municipais e regionais. “Agradecemos a todos os nossos professores, técnico-administrativos em educação e demais servidores e um parabéns muito especial a todos os nossos estudantes de graduação e pós-graduação do campus de Palmeira das Missões. Todos, com o seu empenho e engajamento, são responsáveis pelo crescimento do campus, pelas diversas atividades realizadas e por um futuro cada vez mais brilhante da UFSM, não só no nosso município como na nossa região. O nosso trabalho sempre foi pautado por um ensino de muita qualidade e por um aumento cada vez maior dos projetos de pesquisa e de extensão, e este é o foco da UFSM aqui em Palmeira”.

Para celebrar a data, convidamos todos os egressos, estudantes, servidores e toda a comunidade acadêmica e externa da UFSM-PM para lembrar os principais momentos que passou na Universidade durante esses 14 anos. Os depoimentos podem ser feitos na Postagem Especial de Aniversário no Facebook UFSM Palmeira das Missões, no instagram @ufsmpm ou ainda encaminhado para o e-mail assessoriapm@ufsm.br, que será publicado no site da unidade.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-4705

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes