Na última sexta-feira (07), a UFSM tornou público o Edital de Pesquisa de Opinião 01/2021, que visa identificar as preferências da comunidade acadêmica para a escolha de Reitor e Vice-Reitor para a Gestão 2022-2025 da Instituição. As normativas da pesquisa são baseadas na Resolução UFSM N. 046, de 30 de abril de 2021.
A pesquisa de opinião junto à Comunidade Universitária acontecerá no dia 24 de junho, das 07h às 22h. De acordo com a Instrução Normativa UFSM N. 001, de 23 de fevereiro de 2021, ela será digital e secreta, com os resultados preliminares publicados no mesmo dia.
A votação será paritária, ou seja, todos os votos terão o mesmo peso. Sendo eles: ⅓ para estudantes, ⅓ para docentes e ⅓ para técnicos administrativos (TAE) em educação, além de que docentes e TAEs aposentados também poderão participar.
Inscrições de chapas
Os interessados em participar da pesquisa de opinião como candidatos devem inscrever suas chapas, conforme instruções do Edital, até às 23h59min do dia 10 de maio, através do Sistema PEN-SIE.
Cada chapa deve conter 3 integrantes, que deverão ser docentes ocupantes dos cargos de Professor Titular, Associado ou portadores do título de doutor, .
Datas importantes:
07/05/2021: divulgação do edital da pesquisa de opinião;
10/05/2021: inscrição das chapas;
24/05/2021 até 23/06/2021: período para apresentação das propostas de cada chapa;
24/06/2021: realização da pesquisa de opinião;
24/06/2021: divulgação do resultado preliminar;
30/06/2021: divulgação do resultado final da Pesquisa de Opinião.
Mais detalhes sobre o funcionamento de todo o processo eleitoral podem ser encontrados nesta matéria publicada anteriormente. Para mais dúvidas, a Comissão Especial da Pesquisa de Opinião está disponível pelo endereço de e-mail comissao.especial@ufsm.br e pelo site.
Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor