Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

UFSM-PM participa do 3º Seminário Regional de Apicultura e Meliponicultura que acontece dia 07 de julho

A Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, é um dos apoiadores do 3º Seminário Regional de Apicultura e Meliponicultura, juntamente com a Prefeitura de Palmeira das Missões e a Escola Agrícola Celeste Gobbato. O evento, que acontece no dia 07 de julho, às 13h45min, é uma realização da EMATER/RS-Ascar e tem o objetivo de promover conhecimento e divulgar as ações que estão sendo realizadas na área na região.

O seminário inicia às 13h45min com a abertura do evento, em seguida, o médico veterinário Gustavo Nogueira Diehl irá explanar sobre as Obrigações do Apicultor e Meliponicultor; após, Alano Tiago Tonin irá ministrar a palestra Sistema de inspeção do mel. Às 14h45min o tema será Meliponicultura, em que a Emater/RS-Ascar e Creluz irão expor sobre Meliponário e trilha ecológica do Horto Florestal; logo após, acadêmicos e servidores da UFSM-PM, integrantes do projeto de extensão Meliponicultura: alternativa na geração de renda para produtores rurais, irão falar sobre as atividades realizadas pelo projeto na região de Palmeira das Missões; seguindo o assunto, a Emater/RS-Ascar irá tratar sobre o Diagnóstico Estadual e Regional da Meliponicultura. Para finalizar o evento, acontece a palestra Comercialização de Mel e Derivados, que será ministrada por Luis Ramos.

O evento é gratuito e será transmitido pelo canal no YouTube da Emater/RS-Ascar. Durante o seminário serão realizados sorteios de vários brindes para os participantes.

Interessados podem realizar sua inscrição aqui.

Assessoria de Comunicação  UFSM-PM